Comida em pote de vidro – prática e saudável

Como a moda é comida nos potinhos, achei interessante colocar aqui algumas ideias, levando em conta que podemos comer muito melhor e ainda poupar bastante

 

 

 

 


Já foi-se o tempo em que levar marmita era motivo para almoçar escondidinha, num cantinho. Sair de casa com um carregamento de potinhos está mais na moda do que nunca. É uma novidade que tem chamado a atenção de muitas pessoas no Brasil, já que brasileiro adora uma moda.

Ultimamente, esta tendência vem se popularizando entre aqueles que tem pouco tempo para refeições, que podem assim comprar os potinhos prontos em restaurantes, que já estão se especializando em comida no potinho, possibilitando assim uma refeição rápida e saborosa.

Os potes de vidros são práticos, recicláveis e portáteis – e agora carregam refeições completas. Inspirados nas “verrines” francesas (forma de servir dentro de potinhos de vidro) e nos “jar cakes” norte-americanos.

O cardápio é variado, comercializam saladas, sopas, cheesecakes, mousses, manjares, bolos recheados, salada de frutas, lasanhas, sopas, caldinhos, pizzas e até feijoada em potinhos, prontos para consumir.

Como a moda é comida nos potinhos, achei interessante colocar aqui algumas ideias, levando em conta que podemos comer muito melhor e ainda poupar bastante. Para quem vive de dieta então, é uma benção. Pode fazer uma refeição bem balanceada e pouco calórica, com os ingredientes que gosta.

Armazenar sua comida em potes de vidro tem uma lista extensa de vantagens: por possuírem tampas, impedem o contato direto do alimento com o ambiente externo, não possuem odor, ajudam a controlar a porção (olha a dieta!), além de conservar a comida melhor e por mais tempo (isso significa que você pode preparar sua salada na noite anterior).

A comida no potinho também pode servir como método de organização, pois dietas podem ser calculadas premeditadamente, com as porções certas sendo organizadas em potinhos e o padrão alimentar não sendo alterado por refeições fora da hora. Muitas dietas vem se popularizando pelos cardápios rigorosos, que não permitem alterações, sendo assim as comidas no potinho podem proporcionar essa organização.

É uma ótima ideia para garantir uma refeição rápida, prática, saborosa e supersaudável, para quem vive na correria, não é mesmo?

Faça uma receita e depois conte para nós a sua experiência, com certeza vai ficar uma delícia.

 

Bolo

 

 

 

Salada de fruta

 

 

 

Milk Shake no potinho

 

 

 

 

 


Brownie no Pote

 

 

 

 

 

 

 

Lasanha no Pote

 

 

 

 

 

 

 

Sopa no Pote

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pizza no Pote

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Click Pb


 

Publicidade

Publicidade

Scroll to top